Os perigos da cera de carnaúba explicados: Fique seguro!


Os perigos da cera de carnaúba.

https://www.nagaragem.com.br/search/?q=cera+carnauba


certas variações da cera são processadas com várias misturas de solventes alifáticos que, em última análise, ajudam a tornar o produto final mais adequado para usos industriais.

No entanto, é durante este processo que a adição ou inclusão dos referidos solventes se torna um problema de saúde (pelo menos num radar de homeopatas sensatos) é onde os problemas começam.

Enquanto a cera de carnaúba em sua forma natural é geralmente considerada segura para a ingestão humana (seja oral ou através da superfície da pele) devido ao fato de que não é absorvida pelo nosso sistema e simplesmente tende a passar através de nossos corpos sem afetar nossos processos biológico.

Por ser composto de álcoois naturais, ácidos graxos, ácidos e hidrocarbonetos, é um potente emoliente hipoalergênico e natural. No entanto, alguns (ironicamente) relataram ter reações alérgicas à cera, mesmo em seu estado natural e esta parece ser a principal causa dos problemas de saúde associados à cera.

Além disso, outro problema comum associado à cera é baseado em sua inclusão no rímel e nos delineadores. Quando a cera entra em contato com os olhos, ela faz com que as glândulas se tornem obstruídas, o que pode levar à irritação e, em alguns casos, à doença do olho seco.

Cera de carnaúba , também chamada de cera do Brasil ou cera do ceara , uma cera vegetal obtida das copas da árvore de carnaúba ( Copernicia cerifera ) do Brasil . Avaliada entre as ceras naturais por sua dureza e alta temperatura de fusão, a cera de carnaúba é empregada como um polidor de grau alimentício e como agente endurecedor ou gelificante em vários produtos.

 A carnaúba é uma palmeira da savana nordestina, onde é chamada de “árvore da vida” por seus muitos produtos úteis. Após 50 anos, a árvore pode atingir uma altura de mais de 14 metros (45 pés). Tem uma copa grande e densa de folhas verdes redondas e claras.

Embora tenha sido plantada no Sri Lanka e na África, bem como em outras partes da América do Sul , somente no norte do Brasil a árvore produz cera. Durante as estações secas regulares no Brasil, a palma da carnaúba protege suas folhas de três pés de perda de umidade ao segregar uma camada de cera de carnaúba nas superfícies das folhas superior e inferior. As folhas são cortadas de setembro a março e deixadas ao sol para secar. A cera em pó é removida (batendo as folhas enrugadas), depois derretida, coada e resfriada. O produto final é verde amarelado ou amarronzado, dependendo da idade das folhas e da qualidade do processamento.

A cera consiste principalmente de ésteres de álcoois e ácidos de cadeia longa. Tem um ponto de fusão de cerca de 85 ° C (185 ° F). Embora tenha sido substituído em muitas aplicações por sintéticos mais baratos , ainda é usado como um polonês para doces e pílulas medicinais, como um espessante para solventes e óleos, e até mesmo como um endurecedor para tintas de impressão.

Que produtos posso aplicar para conservar meu móvel de Madeira, rústico ou de demolição?  

 

Com a limpeza periódica de seus móveis de madeira,rústicos ou de madeira de demolição, é normal que, com o tempo, seu brilho dê lugar a uma tonalidade mais opaca e apagada. Para que a beleza de seu móvel rústico permaneça de forma mais duradoura, aplique (com uma flanela limpa e seca) uma fina camada de cera de carnaúba a cada trinta dias. Isso ajudará a proteger e fazer a madeira e o deixará com uma aparência sempre bela. De tempos em tempos, utilize uma palha de aço para remover o excesso acumulado da cera e reaplique o produto.

https://www.nagaragem.com.br/search/?q=cera+carnauba


Cera de Carnaúba cria uma camada Hidrofugante (Produto destinado a repelir água através da redução do ângulo de molhagem dos poros de um determinado substrato, podendo ser adicionado às argamassas ou alvenarias ou aplicado sobre as mesmas.).

https://www.nagaragem.com.br/search/?q=cera+carnauba


https://www.nagaragem.com.br/search/?q=cera+carnauba 
Max Brilho
Cera de carnaúba preparada, indicada para acabamento fosco acetinado em madeiras.

Disponível nas cores:
Incolor, imbuia,  marfim, mogno, tabaco, .

Na Garagem: o Melhor Preço



Qual a Cera mais Indicada para o Carro?

https://www.nagaragem.com.br/auto/polimento/ceras-e-selantes/cera-de-carnauba-premiumlincoln-200g/

  Na Garagem: o melhor preço

Cera Carnaúba Premium 

Desenvolvida com a mais alta tecnologia brasileira a Lincoln apresenta a CERA CARNAÚBA PREMIUM. É um produto revolucionário que promove a máxima proteção e brilho das superfícies em todos os tipos de pintura, gerando um incrível resultado final, aprimorando drasticamente a apresentação e a imagem do veiculo por muito mais tempo, pois possui uma durabilidade muito superior ás ceras convencionais. Sua formula conta com a mais pura cera de carnaúba amarela nº 01 de origem brasileira e com diversos ingredientes naturais e de alto desempenho, cuidadosamente escolhidos para resultar num produto que aproveita o máximo da biodiversidade brasileira e da alta tecnologia em polimentos e acabamentos.

Brilho limpo e profundo, altos reflexos, alta resistência e durabilidade, alta repelência a água, facilidade de aplicação e remoção são suas principais características.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVITALIZADOR DE PLÁSTICOS - 200G SHINE WAX

↹ Desoxidante